logo perfileve

REFUSÃO

Transformando sucata em lucro

Com uma grande estrutura para reciclar matéria-prima, a Perfileve transforma SUCATA DE ALUMÍNIO em TARUGOS através do processo de REFUSÃO. Este setor é responsável pela produção desses tarugos, e atendem tanto a demanda interna da empresa, como também presta serviços de Refusão a terceiros. Atualmente são produzidos tarugos nas ligas: 6005 / 6060 / 6063 / 6061 / 6351 e 6463 nas bitolas de 4", 5", 6", 7" e 8".

Um dos aspectos que tornam essas ligas de alumínio tão atraentes, é o fato de que o alumínio combina-se com a maioria dos metais de engenharia, chamados elementos de ligas. Através dessas combinações, são elaboradas ligas com características tecnológicas ajustadas de acordo com a aplicação do produto final.

refusao
laboratorio

LABORATÓRIO

Compromisso com a qualidade

O grande alcance das ligas oferece ao mercado uma variedade de combinações de resistência mecânica, resistência a corrosão, condutibilidade elétrica, usinabilidade, ductibilidade, formabilidade, etc...

O departamento de Refusão ainda possui um moderno LABORATÓRIO DE ANÁLISES com aparelhos como Expectrometro, e equipamentos para Metalografia, que auxiliam no controle da qualidade e no desenvolvimento de novos produtos.

FERRAMENTARIA

Agilidade, facilidade e flexibilidade

Devido a grande demanda de ferramentas para extrusão, a Perfileve montou uma moderna e completa estrutura de ferramentaria. Hoje todos os processos de fabricação das ferramentas são realizados dentro da empresa, desde a usinagem até a têmpera do aço, assim como os processos de manutenção e tratamentos químicos, tudo é feito internamente.

O setor ainda conta com um Departamento de Projetos, que dá todo suporte técnico para nossos clientes na criação e desenvolvimento de novos produtos.

Veja algumas vantagens que nossa ferramentaria oferece:

  • Agilidade no desenvolvimento de projetos
  • Menor prazo de fabricação da ferramenta
  • Menor custo de manutenção da ferramenta
  • Facilidade de reposição da ferramenta
  • Flexibilidade de alterações solicitados
ferramenteria
extrusao

EXTRUSÃO

Melhoria continua nos processos

Para acompanhar a expansão do setor, a Perfileve não tem medido esforços para manter-se como uma indústria de ponta no que diz respeito a investimentos em infra-estrutura fabril e equipamentos de última geração. A Perfileve atua hoje com uma prensa extrusora de 6" e uma de 8", proporcionando assim um extenso mix de produtos.

Todos os processos internos são acompanhados por um departamento de qualidade que além da função de manter um padrão de qualidade estável, tem como objetivo buscar a cada dia a melhoria continua de nossos processos, treinando nossos colaboradores para produzir sempre com mais eficiência e qualidade.

A Perfileve presta serviços de extrusão de perfis de alumínio para os mais diversos segmentos do mercado como: Construção Civil, Transportes, Indústria, etc...

ferramenteria

PINTURA

Pintura eletrostática a pó vertical

Planta vertical, com tecnologia italiana de pintura eletrostática à pó aplicando tinta à base de resina poliéster. Principais vantagens da nossa pintura eletrostática.

  • Aumenta a durabilidade
  • O resultado de aderência é de perfeita qualidade
  • Estabilidade de cor com variação de temperatura, resistência UV
  • Excelente retenção de cor e brilho
  • Pintura homogênea em todas faces dos produtos
  • Rigorosa gestão de qualidade
  • Ampla opção de cores
  • Alcance da tinta em cavidades de difícil acesso
  • Excelente aspecto de acabamento, no que se refere a brilho e perfeição superficial
  • Todos os nossos produtos estarão em conformidade com as normas da ABNT NBR
  • Um dos processos mais sustentáveis se tratando de acabamentos de superfície de alumínio. Processo de pré-tratamento por nanotecnologia - chrome free - isento de metais pesados

EFEITO MADEIRA POR SUBLIMAÇÃO

Em processo de implantação

Uma das alternativas mais eficientes capaz de reproduzir com absoluta fidelidade os efeitos da madeira para perfis de alumínio. Através da transferência do efeito desejado por sublimação, onde o desenho do acabamento é transferidos pelo calor para a base especial pintada com tinta poliuretana (tinta ainda mais resistente).

wood